Sistemas Hipergnósticos

OS NOVE SISTEMAS HIPERGNÓSTICOS

Oscar Ichazo

Apresentado por Metacultura

A palavra Hipergnóstico deriva das palavras gregas, Hiper (sobre ou acima) e Gnose (conhecimento). Os Nove Sistemas Hipergnósticos são fundamentais à teoria e prática Arica® para que, de forma precisa, possamos entender e analisar os parâmetros da nossa psique, e então desenvolver a Testemunha interna. Um aspecto importante deste trabalho básico é o despertar do nosso chi, ou da energia Kath, para incrementar a nossa energia vital e desenvolver o Estado de Lucidez da Testemunha.

Estes nove sistemas consistem de três Instintos, quatro Funções e dois Polos.

O Instinto de Conservação é o instinto para a autopreservação, corresponde ao relacionamento com nossa mãe e ao sistema digestivo.

O Instinto de Relação é o instinto para nos relacionarmos com os outros, está ligado à relação com nosso pai e aos sistemas circulatório e respiratório.

O Instinto de Adaptação é o instinto com que nos adaptamos ao nosso ambiente e àquilo que está à nossa volta, está associado ao relacionamento com nossos irmãos e outras crianças, e ao sistema nervoso central.

As quatro Funções — Espaço, Tempo, Expressão e Coordenação — são as formas como nossos instintos interagem com a sociedade.

Toda a nossa psique é apoiada pelo Polo Sexual — nossa vitalidade e pelo Polo Espiritual — nosso sentido de identidade e de unidade.

O treinamento dos Nove Sistemas Hipergnósticos é uma rotina diária de exercícios físicos, de clarificação das experiências passadas (carma), de meditações e cerimônias. Psicocalistenia, Geração de Kath e o Exercício do Fogo aumentam diretamente a nossa energia vital, tonificam o nosso corpo e nos dão uma sensação de estabilidade física. A pressão e a carga emocional do carma são liberadas por meio de uma auto-observação honesta, usando perguntas e associações concomitantes específicas para cada um dos nove sistemas. As meditações para incrementar a lucidez, a contemplação e a concentração em um só ponto incluem a Audição Plantar, meditação do Espaço Psíquico, meditação Hipergnóstica e o “Deserto”— um dia e meio de solidão e auto-observação. Por meio da cerimônia dos “Olhos do Carma” podemos obter um sentido profundo de pacificação com nossos pais, nossos filhos e com a nossa experiência de vida.

Duração do treinamento: abertura e mais 14 dias de trabalho em grupo (formato intensivo ou estendido) seguido pelo treinamento de 10 dias, opcional e individual, Meditações Hipergnósticas e pelo treinamento individual de 10 dias Meditações no Espaço Psíquico.

Pré-requisitos: Não há.

Data: 01 a 15 de julho de 2016

Cidade: Florianópolis

Endereço: rua Joaquim Costa, 320 Agronômica, CEP 88025-400

Custo e hospedagem

Condições para participar

Inscreva-se em Sistemas Hipergnósticos

 
rainbowline Copyright © 1972, 2017 de Oscar Ichazo. Usado com permissão.
Arica é uma registered trademark de Oscar Ichazo. Adaptation Instinct, Conservation Instinct, Relation Instinct, Fire Exercise, Kath, Psychic Space, Psychocalisthenics, Relations Instinct, Sexual Pole, Spiritual Pole, Four Functions of Reality, Function of Coordination, Function of Expression, Function of Space, Function of Time, Eyes of Karma [Ceremony], [Arica] Desert, Nine Hypergnostic System, Hypergnostic Meditations and Psychic Space  Meditations são marcas de serviço de Oscar Ichazo.

© 2015 Website design by Metacultura.

Recent Posts