Os Cinco Princípios Arica

OS CINCO PRINCÍPIOS ARICA

1   A UNIDADE DE DEUS é fundamentada na estrutura inata da mente humana, que compreende diretamente esse primeiro princípio da teologia e da metafísica.

2  A HUMANIDADE-UNA é a unificação total da humanidade pela perspectiva histórica e inevitável, colocada pela necessidade de sobrevivência da humanidade, que depende de sua unidade—uma unidade que somente pode ser fundamentada sobre uma ética transcendental e com a realização do amor objetivo, que transformará a sociedade em uma supersociedade, uma metassociedade que será um corpo e um espírito. Portanto, o moto Arica “Nós somos Um.”

3  A ESCOLA DE CONHECIMENTO é a base mística fundamental para tornar possível a transcendência para a Humanidade-Una.

4  O CONHECIMENTO OBJETIVO é baseado na Análise Trialética, em que a natureza da existência humana como um todo é proposta como um conhecimento que é objetivo (verdade gnóstica) e além da subjetividade pessoal do indivíduo.

5  A FILOSOFIA INTEGRAL é a integração das dezoito Esferas da Existência e do Conhecimento com a Transcendência Absoluta, que é a união das nove Mentes Divinas em Teose (Iluminação Prístina).

 
rainbowline Copyright © 1972, 2017 de Oscar Ichazo. Usado com permissão.

Recent Posts